Bom dia vida... hoje já é 09 de abril, é o ano já esta quase no meio. Aproveito para agradecer...
Jesus tu que criaste tudo, que por Amor se deu em prol da criação, agradeço pela minha vida, e suplico a vossa misericordia, haja visto não ser digno de Seu Amor. Eu que tanto falho, peço ao Sr que me auxilie, me dê sabedoria para avaliar as situações e escolher o melhor para minha vida. Senhor não deixe que seja um lobo para com os meus semelhantes, mas também não me deixe ser a ovelha perante aqueles que são como logos. Livrai-me das pessoas que propagam o mal, que no meu caminho apareça apenas pessoas que propagam o bem o amor e que assim venham trazer coisas boas a minha vida.
Jesus Cristo , Meu Deus, habita dentro de mim que meu cerebro produza pensamentos coniventes com suas palavras e que assim também minhas ações tambem a sejam.
Obrigado Meu Deus pela minha vida e por mais esta oportunidade de expressar meu Amor por Ti.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
domingo, 28 de fevereiro de 2010
o monge e o escorpião
(Marie Marakami)
Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.
O monge correu pela margem do rio meteu-se na água e tomou o bichinho na mão.
Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o bom homem deixou-o cair novamente no rio.
Foi então à margem, tomou um um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.
Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada.
Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados:
- Mestre, deve estar doendo muito !
- Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso ?
- Que se afogasse ! Seria um a menos !
- Veja como ele respondeu à sua ajuda ! Picou a mão que o salvara !
- Não merecia sua compaixão !
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.
Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com quem relacionamos.
Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode.
Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo.
Cada qual conforme sua NATUREZA.
O sapo e o escorpião
O escorpião pediu ao sapo que o ajudasse a atravessar um lago. O sapo receiou, porém o escorpião insistiu. Por fim o sapo permitiu que o escorpião lhe subisse as costas, e começou a travessia. Já no meio do lago o escorpião lhe deu uma ferroada, o sapo, olhou para cima, e com lágrimas nos olhos, lhe disse:
- Porque? Porque fizeste isto, eu não entendo, vamos morrer os dois. E o escorpião lhe respondeu:
- Eu fiz isso porque eu sou um escorpião!
( cuidado, escorpião será sempre escorpião e agirá como tal mesmo que que lhe prometa agir diferente)
- Porque? Porque fizeste isto, eu não entendo, vamos morrer os dois. E o escorpião lhe respondeu:
- Eu fiz isso porque eu sou um escorpião!
( cuidado, escorpião será sempre escorpião e agirá como tal mesmo que que lhe prometa agir diferente)
domingo, 21 de fevereiro de 2010
O único motivo da vida, é ser feliz. Deus quer que sejamos felizes, porém criamos tantas barreiras, tantas impossibilidades, e como crianças cheias de marra, dizemos que preferiamos a morte a esta vida. Esperando que a força superior sinta pena, e por um milagre algo aconteça.
Isto não vai ocorre, Deus quer que você seja forte, que lute e faça valer a pena estar vivo. Se você se entregar ao desanimo, nem Deus pode te ajudar, apesar de ficar desapontado, porque você tem o livre arbitrio. Não tenha medo da vida, as pessoas que você julga serem tão importantes, que sao vencedoras, elas são seres humanos assim como você, você é um vencedor e não pode perder.
Seja feliz, se faça feliz !
Isto não vai ocorre, Deus quer que você seja forte, que lute e faça valer a pena estar vivo. Se você se entregar ao desanimo, nem Deus pode te ajudar, apesar de ficar desapontado, porque você tem o livre arbitrio. Não tenha medo da vida, as pessoas que você julga serem tão importantes, que sao vencedoras, elas são seres humanos assim como você, você é um vencedor e não pode perder.
Seja feliz, se faça feliz !
Assinar:
Postagens (Atom)